segunda-feira, 30 de março de 2015

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!


Acaba de chegar ao mercado fonográfico o mais recente lançamento da produtora Clube do Som, o segundo disco do trio DNP (Déi, Neno e Pacífico). Recheado de novidades e ao mesmo tempo sonoramente vinculado ao primeiro disco este faz um link perfeito com o arco evolutivo de um trio em ascensão. A grande surpresa está no novo integrante Moisés Pacífico que traz para o trio idéias inovadoras com o seu instrumento agregando valor inestimável ao conjunto além da sua voz que se encaixa perfeitamente nas harmonizações vocais dando um brilho extra ao trabalho.
As composições trafegam entre o tradicional rock and roll e vão além passeando pelo universo das baladas, blues e progressivos criando uma sedutora paleta sonora. As letras comportam desde reflexões filosóficas, pequenas picadas sarcásticas até homenagens a personalidades que povoaram a história cultural da comunidade local.
Com o título "Trio" este disco mostra exatamente a que veio ousando com apenas três integrantes gerar uma grande massa sonora referenciando e reverenciando os grandes nomes do Rock setentista, bandas que se apoiavam em apenas três pessoas.
O disco também conta com valiosas e pontuais participações especiais. Janari Coelho (Protofonia) aparece tocando tumbadora, timbales e triângulo. Adriano Silva com o contrabaixo, Dillo D'Araújo com a guitarra e Lene Matos com sua voz cantando um blues nos moldes do Almablue. Ilustrações de Neftaly Vieira.
Um disco digno de constar em qualquer prateleira.



Ficha Técnica:
Artista: DNP (Déi, Neno e Pacífico)
Nome do Disco: Trio
Lançamento: 2015
Gravação: Zimmer-Collen Estúdio
Produtor Musical: Oldair Vieira
Diretor de Projeto: Riva Santana
Realização: O Clube do Som
Patrocínio: FAC (Fundo de Apoio a Cultura) e Secretaria de Cultura do DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário